Conheça o Novo Modelo de Governança do PEB Proposto Pelo MD/COMAER

Olá leitor!

Conheça pelo link abaixo a nova proposta do MD/COMAER para mudança do Modelo de Governança do nosso Patinho Feio (PEB), apresentada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, durante a palhaçada (Audiência Pública) realizada ontem (16/08) na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado em Brasília.

Duda Falcão

Comentários

  1. Não entendi muito bem qual seria o papel da AEB nesse novo cenário de governança. Já que a assessoria (CEE) e as decisões (CNE) viriam de outros orgãos, a AEB passaria a ter um papel de agência de fomento ? mais uma ?
    Não se menciona o problema gravíssimo da legislação sobre os contratos, continuará a mesma ? Qual a participação da iniciativa privada ? Como enfrentar o corporativismo das instituições públicas ?
    Se observar o slide 44 do ppt veremos um aumento de órgãos e não seu enxugamento. Ou seja, aumento da entropia do sistema...
    Em toda a apresentação, não vi abordarem nenhum problema técnico ou sobre tecnologia. Não existem ? Menciona-se vagamente o problema de recursos humanos qualificados. Não se encaminha nenhuma solução.
    Quantos especialistas experimentados participaram dessa discussão ?
    Minha conclusão é que se trata de mais do mesmo. Que pena...

    ResponderExcluir

Postar um comentário