Detalhe Inesperado Aparece em Foto do Eclipse

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa notícia publicada ontem (21/08) no site da revista “VEJA” destacando que em foto da NASA detalhe inesperado apareceu durante o recente Eclipse Solar.

Duda Falcão

CIÊNCIA

Detalhe Inesperado Aparece em Foto do Eclipse

A Estação Espacial Internacional passou em frente
ao Sol bem no momento do evento

Por Da redação
Revista Veja
21 ago 2017, 20h49

Foto: NASA (NASA/Divulgação)
Eclipse Solar

Milhões de americanos assistiram, através de telescópios, câmeras e óculos de proteção descartáveis, ao momento em que a Lua apagou o Sol, no primeiro eclipse solar total a cruzar os Estados Unidos de costa a costa em quase um século.

Uma foto tirada pela NASA captou, além da beleza do fenômeno natural, um detalhe bastante inesperado. A Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) cruzou o céu e passou em frente ao Sol bem no momento do eclipse.

A foto tirada pelo fotógrafo da NASA Joel Kowsky captou perfeitamente o instante em que a minúscula silhueta do ISS se aproxima do astro. A imagem foi capturada da cidade de Banner, no Wyoming.

A agência espacial americana também registrou em vídeo o momento em que a Estação Espacial passa ao lado do Sol, a uma velocidade aproximada de 8 km/seg. Uma câmera de alta velocidade, que filma 1.500 quadros por segundo, foi usada para capturar o evento.



Fonte: Site da Revista VEJA - 21/08/2017

Comentário: Que bela foto, realmente magnífica, né verdade? Interessante que nessa foto ninguém tem dúvida que seja a ISS, e isso se dá devido as diversas informações já conhecias e por demais divulgadas, nem mesmos os arrogantes da comunidade científica que se sentem ameaçados por talvez terem durante as suas vidas acreditado no que pode ser uma grande mentira, e por conta disso, tentam de todas as formas esconder da sociedade humana fatos inexplicáveis que deveriam esta sendo estudados (esta é a função da ciência) ou optam por explica-los com desculpas esfarrapadas e estapafúrdias sem contudo pesquisarem efetivamente o fato. Veja na matéria seguinte um desses fatos recentes ainda inexplicado e que precisa ser adequadamente pesquisado.

Comentários