Engenheiro do INPE Recebe Prêmio Internacional na Área de Pesquisas em Produção

Caro leitor!

Segue agora abaixo leitor uma notícia postada ontem (17/08) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Engenheiro do instituto recebeu Prêmio Internacional na Área de Pesquisas em Produção.

Duda Falcão

Engenheiro do INPE Recebe Prêmio
Internacional na Área de Pesquisas
em Produção

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Engenheiro do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), João Paulo Estevam de Souza foi premiado pela International Foundation for Production Research (IFPR), a principal instituição do mundo na área de Pesquisas em Produção.

Concedido a cada dois anos pela prestigiada entidade científica, o “Early Career Researchers Award” foi entregue no dia 2 de agosto durante a cerimônia de encerramento da 24th International Conference on Production Research (ICPR), em Poznan, Polônia.

O prêmio considerou suas pesquisas sobre Sistemas de Gestão da Qualidade Aeroespacial, Sistemas de Manufatura Enxuta e Sistemas de Gestão da Sustentabilidade.

Durante a conferência, João Paulo apresentou o artigo "Lean Integrated Management System: a model for sustainability improvement", sobre resultados de suas pesquisas realizadas no INPE e ITA. Ele foi convidado pela IFPR a realizar palestra no próximo evento da entidade em Chicago, Estados Unidos.

Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA, João Paulo Estevam de Souza atua no Serviço de Engenharia da Qualidade da Coordenação Geral de Engenharia e Tecnologias Espaciais do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários