IEAv Realiza o XVII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento - WAI

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (04/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o instituto realizou de 02 e 03 de agosto o “XVII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (XVII WAI)”.

Duda Falcão

IEAv Realiza o XVII Workshop Anual
de Pesquisa e Desenvolvimento - WAI

04/08/2017

O Instituto de Estudos Avançados promoveu nos dias 02 e 03 de agosto de 2017 o XVII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (XVII WAI), que teve como tema “Gestão de PD&I: Uso de mapas de rotas tecnológicas no âmbito do IEAv”.

Em 2017, o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) completou 35 anos de atividades de pesquisa e desenvolvimento voltadas para ao domínio de tecnologias estratégicas para a Força Aérea Brasileira.

Buscando permanecer sempre firme em sua Missão, mantendo-se preparado para o atendimento pronto e de longo prazo das necessidades tecnológicas da Força Aérea Brasileira, o IEAv promove anualmente seu Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento, WAI.

Este Workshop teve sua primeira edição no ano de 2001, por iniciativa do corpo de pesquisa do IEAv e apoio da sua Direção, para colocar em pauta, diante de todo o efetivo de pesquisadores do Instituto, temas relevantes para o máximo aproveitamento das capacidades técnicas ali presentes e do desenvolvimento tecnológico e científico ali conduzido. Em sua 17ª edição, já faz parte da cultura organizacional do IEAv e consta na programação do calendário oficial de atividades do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

O público-alvo deste Workshop é, primeiramente, o próprio corpo de pesquisa do IEAv, cuja participação é fundamental para o continuado sucesso do WAI. A combinação entre as colaborações do efetivo do IEAv e as ideias apresentadas por convidados externos fornece uma contribuição única à evolução das atividades no IEAv e sua projeção no âmbito de Ciência e Tecnologia com vistas à Defesa Nacional.

A discussão do tema em pauta vem em um momento de profundas transformações organizacionais na Força Aérea Brasileira, representando uma excelente oportunidade de aproximação entre as áreas atuantes em Defesa no desenvolvimento técnico-científico, na academia e na base industrial, conforme preconizado na Estratégia Nacional de Defesa (END) e em diretrizes do Comando da Aeronáutica (COMAER), e em benefício do conteúdo científico nacional.

O Sr Diretor do IEAv, Cel Av Follador, recebeu o Exmo Sr Diretor-Geral do DCTA, TB do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira para fazer a abertura do evento que contou ainda com as presenças das seguintes autoridades: MB MED R1 Matielli, Assessor do Reitor do ITA, Prof Dr Anderson, Magnífico Reitor do ITA, Brig Ar Vasconcellos, Ch da 6ª SBC do EMAER, Brig Eng R1 Kasemodel, Ch SDA do DCTA, Dr. Celso Moretti, Diretor Executivo de P&D da EMBRAPA, além dos Comandantes, Chefes e Diretores das OM’s da GUARNAE-SJ.

Foram realizadas diversas palestras e uma mesa redonda para debates.

Para maiores detalhes consulte a página do evento.

Fotos: SO BFT Daniel


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários