IEAv Realiza VI Simpósio de Ciência e Tecnologia e Inovação

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (04/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o instituto realizou de 31 de julho e 1º de agosto o “Simpósio de Ciência e Tecnologia e Inovação” para divulgar os trabalhos da Pós-graduação do Programa de Ciência e Tecnologia Espacial – PG-PCTE-ITA.

Duda Falcão

IEAv Realiza VI Simpósio de
Ciência e Tecnologia e Inovação

04/08/2017

O VI SCTI 2017 – Simpósio de Ciência e Tecnologia e Inovação tem por objetivo divulgar os trabalhos da Pós-graduação do Programa de Ciência e Tecnologia Espacial – PG-PCTE-ITA, de suas Instituições parceiras e demais trabalhos de cunho científico desenvolvidos no IEAv, além de aumentar e estimular a troca de experiências em atividades científicas, bem como fortalecer os laços de pesquisa entre a comunidade local. Desta transparência e do conhecimento das atividades de pesquisa no entorno, ou seja, de suas facilidades ou dificuldades de execução, tornar-se-á evidente e clara tanto nossas capacitações e dúvidas, quanto o parque instrumental instalado e nossas necessidades futuras.

O Simpósio também é um evento que conta com a participação de alunos de graduação, cujo objetivo primordial é a divulgação os trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica desses estudantes de graduação do ensino superior que desenvolvem atividades científicas no IEAv.

O Evento foi realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2017, com sessões de palestras de caráter empresarial, visando o estímulo de novas “start-up” e técnico científico, visando à apresentação das capacitações instrumentais recentemente adquiridas, bem como suas facilidades de uso.

Para atingir esses objetivos o VI SCTI – 2017 contou com a sessão de Pôsteres dedicada aos participantes da pós-graduação e alunos/bolsistas de graduação e uma sessão de Apresentação Oral para os bolsistas do programa PIBIC-PIBITI/CNPq-IEAv.

Durante o VI SCTI houve exposição dos experimentos do Laboratório Interativo de Ciências – LIC-CNPq-IEAv e do Student Chapter – OSA, bem como dos pesquisadores do IEAv, que desenvolvem atividades científicas nas diversas divisões do IEAv.

O evento foi registrado em um livro de anais com trabalhos completos e resumo das principais palestras apresentadas.

Para compor os Anais do Simpósio foram submetidos resumos expandidos e trabalhos completos que foram avaliados pelo Comitê Científico do VI SCTI.

A abertura do evento foi realizada pelo Sr Diretor do IEAv, Cel Av Follador, que recebeu no segundo dia de evento as ilustres presenças: Exmo. Sr. Diretor-Geral do DCTA, TB do Ar Amaral, Brig Eng R1 Heinzelmann, representado a Fundação Casimiro Montenegro Filho e Gen Brig R/R Iasbech, representando a CBMM, além dos demais representantes de empresas convidadas para o referido evento.

Para maiores detalhes consulte a página do evento.

Fotos: SO BFT Daniel | 3S BFT Eduardo


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários