Incêndio Destrói Parte do Observatório do DCTA

Olá leitor!

Segue abaixo uma triste notícia postada hoje (25/08) no “Blog do Astrônomo” destacando que infelizmente no dia de ontem parte do Observatório do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) foi destruído em um incêndio.

Duda Falcão

Notícias

Incêndio Destrói Parte do Observatório do DCTA

Chamas consumiram parte do prédio. Causas do incêndio serão investigadas

Por Eduardo Oliveira
25/08/2017


Parte do o observatório astronômico do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), da Força Aérea Brasileira (FAB), em São José dos Campos, SP, foi destruído por um incêndio nesta quinta-feira (24/08/2017).

(Foto via G1)
Danos causados pelo incêndio ao prédio do observatório
do DCTA, em São José dos Campos, SP.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram chamados 14h30 para conter as chamas, que teriam começado na cúpula do prédio. Apesar de terem conseguido extinguir o fogo, boa parte do prédio foi danificada. Não houve feridos.

As observações feitas pelos telescópios no prédio são abertas ao público. No entanto, segundo o DCTA, o espaço estava fechado para o público para manutenção. Funcionários relataram que o espaço está em reforma há cerca de um mês e a estimativa era de que os trabalhos seguissem por mais umas duas semanas.

Por nota, o DCTA informou que causas das chamas serão apuradas.


Fonte: Blog do Astrônomo - https://blogdoastronomo.wordpress.com

Comentário: Triste, muito triste e espero que o DCTA tome o mais breve possível providencias para recuperar este importante equipamento, e quem sabe, até aproveitar a oportunidade para fazer melhorias no mesmo. Afinal com visão, há males que podem trazer o bem.

Comentários