Mais Rápido e Mais Alto: China Cria Novo Propulsor de Íons

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia postada ontem (16/08) no site do “Sputniknews - Brasil”, destacando que a China criou um novo tipo de propulsor de íons para Propulsão Espacial.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Mais Rápido e Mais Alto: China
Cria Novo Propulsor de Íons

Spuynik News Brasil
16.08.2017 – 11:27

CC0 / NASA/JPL-Caltech

Os cientistas do Instituto Tecnológico de Harbin modificaram o modelo do propulsor cilíndrico a efeito Hall, utilizado em veículos espaciais, onde o propelente é acelerado através de um campo elétrico.

"O modo mais prático de alterar a dinâmica do fluxo neutral no canal de descarga é a alteração do método de injeção de gás ou da morfologia geométrica do canal de descarga", explica Liqiu Wei, um dos autores do estudo publicado na revista Physics of Plasmas, citado pelo EurekaAlert.

Graças ao software Comsol, os especialistas selecionaram uma construção do bocal de injeção que garante a densidade e alta homogeneidade do gás no canal de descarga, o que, por sua parte, permitiu aumentar o empuxo.

Os resultados do experimento realizado pelos investigadores confirmam a teoria inicial. Em particular, o impulso específico do motor foi aumentado em uns 53,5% quando a tensão de descarga estava dentro do intervalo 100-200 volts.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Hummmm, pequena mas curiosa notícia leitor que creio seja do interesse dos grupos (INPE/UnB) que trabalham com Propulsão Iônica no Brasil.

Comentários