Pós-Graduandos do INPE Apresentaram Trabalhos Sobre Engenharia e Tecnologia Espaciais no 8º WETE

Caro leitor!

Segue agora abaixo leitor uma notícia postada dia (07/08) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o instituto realizou nos dias 9 e 10 de agosto o  "8º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE)".

Duda Falcão

Pós-Graduandos Apresentam Trabalhos
Sobre Engenharia e Tecnologia Espaciais

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017

O 8º Workshop em Engenharia e Tecnologia Espaciais (WETE) acontece nos dias 9 e 10 de agosto no Auditório Fernando de Mendonça (LIT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Realizado pelos próprios alunos da Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do INPE, o workshop pretende estimular um ambiente criativo, inovador, desafiador e de produção científica.

Além de palestras, apresentações orais e de pôsteres, haverá sessões “Three Minute Thesis (3MT®)”, em que o autor tem três minutos para explicar seu trabalho para uma plateia não conhecedora do assunto.

O workshop promove a integração entre as quatro áreas do Programa de Pós-graduação da ETE/INPE: Engenharia e Gerenciamento de Sistemas Espaciais, Combustão e Propulsão, Mecânica Espacial e Controle, e Materiais e Sensores. Cada uma delas, com suas respectivas linhas de pesquisa e desenvolvimento, abrange disciplinas que, juntas, complementam o conhecimento necessário para os estudos relacionados à Engenharia Espacial.

Também é objetivo do evento apresentar a Pós-Graduação da ETE para os novos alunos que ingressam no curso a cada ano, bem como divulgar os estudos em andamento e criar demandas de trabalhos de uma área para as outras.

Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários