sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Acompanhado de Ministros, Temer Visita Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão

Olá leitor!

Segue abaixo a nota oficial postada ontem (05/10) no “Site do Planalto” tendo como destaque a visita do presidente Michel Temer ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

NOTÍCIA

Acompanhado de Ministros, Temer Visita Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão

Presidente da República conhece o centro de comando e controle da unidade,
assim como as centrais para o programa espacial brasileiro

Por Planalto
Publicado: 05/10/2017 - 17h50
Última modificação: 05/10/2017 - 18h59

Foto: Marcos Corrêa/PR
Temer conhece de perto Centro de Lançamento
de Alcântara (MA). Em 34 anos de operação, o CLA
já realizou o lançamento de mais de 470 foguetes.

Acompanhado de ministros, o presidente da república, Michel Temer, visitou, nessa quinta-feira (5), o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. Durante a agenda, Temer conheceu o centro de comando e controle da unidade, essenciais para a operação do Programa Espacial Brasileiro.

Fizeram parte da delegação que acompanhou o presidente os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; do Meio Ambiente, Sarney Filho; da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

Além disso, o presidente ainda passou pela torre móvel de integração de onde são lançados os foguetes brasileiros. O próximo a ser enviado ao espaço é o veículo lançador de microssatélites, em 2019.

O Centro de Lançamento de Alcântara é considerado um dos mais bem localizados do mundo para o lançamento de foguetes e satélites, devido a sua posição geográfica, próximo à Linha do Equador. Em 34 anos de operação, o CLA já realizou o lançamento de mais de 470 foguetes nacionais e internacionais.

OBS: Reportagem da TV Brasil exibida no programa "Repórter Maranhão" do dia 06/10/2017 informando que o Presidente Temer esteve no dia anterior (05/10) no estado do Maranhão visitando pela primeira vez o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).




Fonte: Site do Planalto - http://www2.planalto.gov.br/

Comentário: Bom leitor por essa nota oficial a impressão que fica é que o Presidente Temer fez uma visita ao CLA por pressão do Ministro Jungmann e também por questões politicas de interesse de seu nefasto governo. Porém creio que (se não tiver enganado) o Temer na realidade já havia estado no CLA quando era vice-presidente do governo da Ogra Debiloide, e voltando agora como presidente. Se essa suposta ação do Ministro Jungmann sofrer o mesmo efeito que sofreu o Projeto Nuclear da Marinha, quando e Comandante da Marinha do Governo Lula pegou-o pelo braço e o levou ao Centro Experimental de Aramar, pode ser que algo ligado a PEB tenha alguma mudança significativa. Porém será ela positiva? Bom, conhecendo o TEMER e os seus antecessores, em minha opinião esta possibilidade pra mim não passa de pura ficção científica. Aproveito também para agradecer a matéria enviada ao Blog via e-mail pelo leitor Eduardo Camargo Garbin, mas Eduardo eu optei por publicar esta que é oficial e mais direcionada ao assunto. Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio da reportagem em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário