quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dr. Waldemar Leite Filho Profere Palestra no CONEMB 2017

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (28/09) no site da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), destacando que o Dr. Waldemar Leite Filho esteve a convite do “Laboratório de Automação e Sistemas de Controle (LASC)” desta universidade realizando palestra sobre Navegação Inercial durante a realização do “Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade (CONEMB 2017)”.

Duda Falcão

LASC

Dr. Waldemar Leite Filho Profere
Palestra no CONEMB 2017

Por Prof. Alexandro Brito
28/09/2017 - 02:13


O LASC teve a honra de convidar o Dr. Waldemar Leite Filho para realizar a palestra intitulada Navegação Inercial: Conceituação, Desenvolvimento e Aplicações no Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade – CONEMB 2017.

Mentor nos nossos 10 anos de trabalho no Instituto de Aeronáutica e Espaço e grande amigo, O Dr. Waldemar é, sem nenhuma dúvida, um dos grandes precursores do desenvolvimento de sistemas de navegação inercial no Brasil. Foi um dos principais nomes em projetos como os foguetes SONDA, o Veículo Lançador de Satélites (VLS), o projeto Sistemas Inerciais para Aplicações Aeroespaciais SIA-FINEP, aplicações militares, entre outros. Agora, dirige seu próprio escritório de consultoria. Seu conhecimento transcende a técnica (que ele domina completamente), tendo vivido todos os sucessos e percalços do desenvolvimento desta área estratégica para o nosso país.

O Dr. Waldemar compartilhou conosco um pouco de seu conhecimento na área neste CONEMB. Uma sorte imensa para todos os presentes!


Fonte: Site da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Comentário: Ora leitor, o Dr. Waldemar faz parte de uma elite de pesquisadores que foram mal aproveitados pelo Brasil, um tremendo especialista na área de Navegação Inercial que pode ainda fazer a diferença, e com apoio e compromisso fazer parte de uma equipe de elite que com seriedade colocaria o Brasil entre as nações que dominam o ciclo completo de acesso ao espaço. Resta saber se ele ainda topariam trabalhar em prol deste objetivo se o governo deixasse de brincar fazer de programa espacial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário