IAE Reinaugurou Nesta Quinta-Feira (19) Observatório Astronômico

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (27/10) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o instituto reinaugurou quinta-feira (19) o seu Observatório Astronômico.

Duda Falcão

IAE Reinaugurou Nesta Quinta-Feira
(19) Observatório Astronômico

Publicado: 27 Outubro 2017
Última atualização em 27 Outubro 2017

O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) reabriu nesta
quinta-feira (19/10), às 19 horas, seu Observatório Astronômico

O Observatório passou por uma manutenção na sua infraestrutura predial nos últimos meses, após um incidente que danificou parte de sua cúpula. Os reparos necessários na estrutura foram realizados e o Observatório abre suas portas todas às terças-feiras, a fim de receber comitivas de escolas de todo o Vale do Paraíba e visitantes interessados em astronomia. Também recebe, anualmente, os alunos da Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA, da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Sobre o Observatório

Inaugurado no final dos anos 60, o Observatório Astronômico foi, de longe, o maior instrumento astronômico totalmente construído à época, na América do Sul, e proporcionou a formação da primeira geração de Astrônomos no Brasil e gerou inúmeras teses de mestrado e graduação que se encontram na Biblioteca do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Como autor do Blog e como cidadão brasileiro gostaria de agradecer a diretoria do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) a sua pronta reposta em trazer de volta para sua comunidade este importante equipamento educacional e de pesquisa. Parabéns IAE.

Comentários