sexta-feira, 13 de outubro de 2017

INPE abre Miniobservatório Astronômico na SNCT

Caro leitor!

Segue abaixo leitor uma nota postada hoje (13/10) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que instituto abrirá Miniobservatório Astronômico na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Duda Falcão

INPE abre Miniobservatório
Astronômico na SNCT

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017

No dia 25 de outubro, o Miniobservatório Astronômico do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP), abrirá para o público em dois horários: das 15h às 17h para observação do Sol; e das 19h às 21h pra observação do céu noturno.

Não é necessário realizar inscrições, embora cada sessão seja limitada a 100 pessoas. Os visitantes serão recebidos por pesquisadores e estudantes da Pós-Graduação em Astrofísica do INPE.

No Miniobservatório Astronômico, as atividades serão feitas com o telescópio de 28 polegadas de abertura. Após as sessões, os visitantes poderão participar de um bate-papo sobre as pesquisas que são realizadas no INPE. Em caso de céu encoberto, será realizada uma visita às instalações do observatório.

As atividades fazem parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), da qual neste ano o INPE participa em parceria com o Cemaden e a Unesp. A programação da SNCT 2017 no Vale do Paraíba está no site: http://www.cemaden.gov.br/snct2017/.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário