sábado, 21 de outubro de 2017

O Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI) Receberá Visitantes Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (20/10) no site do “Observatório Nacional (ON)” destacando que o “Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI)” receberá visitantes na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Duda Falcão

Observatório Astronômico do Sertão
de Itaparica Recebe Visitantes na
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 14h00
Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 14h00

O Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica (OASI), na cidade de Itacuruba, Pernambuco, participa da XIV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia abrindo suas portas para visitação nos dias 26 e 27 de outubro. Estão sendo aguardados visitantes de Recife, Bodocó, Afogados da Ingazeira e Tacaratu, além de moradores e estudantes de cidades próximas a Itacuruba.

Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica,
do Observatório Nacional.

O OASI foi instalado pelo Observatório Nacional (ON/MCTIC) no sertão pernambucano com um telescópio dedicado ao estudo de propriedades físicas de pequenos corpos do Sistema Solar, particularmente asteroides em órbitas próximas da Terra. Em parceria com o projeto “Desvendando o Céu Austral” (UFRPE), ainda serão realizadas palestras, oficinas de lançamento de foguetes e sessões de observação do céu.


Fonte: Site do Observatório Nacional (ON)

Comentário: Da mesma forma como eu disse no meu comentário anterior, você jovem de todas as idades que mora na região da cidade Itacuruba-PE, ou então que esteja de passagem por esta região, não deixe de visitar este observatório durante a SNCT, vale a pena conhecer e aprender a ter uma maior consciência sobre o universo que o cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário