terça-feira, 10 de outubro de 2017

Usuários de Dados Sobre Clima Espacial Podem Se Inscrever em Workshop do INPE

Caro leitor!

Segue abaixo leitor uma nota postada hoje (10/10) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Usuários de Dados Sobre Clima Espacial podem se inscrever em Workshop do INPE.

Duda Falcão

Usuários de Dados Sobre Clima Espacial
Podem Se Inscrever em Workshop do INPE

Terça-feira, 10 de Outubro de 2017

Estão abertas as inscrições para o Workshop Embrace com Usuários 2017, que será realizado em 8 de dezembro no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).

Novos produtos desenvolvidos pelo Programa de Estudo e Monitoramento Brasileiro do Clima Espacial (Embrace) do INPE serão apresentados durante o evento.

O Embrace oferece informação em tempo real sobre o clima espacial, realiza previsões sobre o sistema Sol-Terra e provê diagnósticos de seus efeitos sobre diferentes sistemas tecnológicos, como sistema de navegação e posicionamento por satélite (aeronaves, embarcações, plataformas petrolíferas, agricultura de precisão), sistemas de comunicação (satélites geoestacionários, aeronaves), sistemas de distribuição de energia (linha de transmissão, dutos de distribuição de gás natural e petróleo), sistemas de operações de satélite, de lançadores e de sistemas espaciais, além de sistemas de defesa nacional.

“Esperamos receber os mais variados usuários brasileiros destes sistemas para apresentar o Programa EMBRACE em seu estado atual e sua abrangência pretendida. Além disso, queremos ouvir a opinião e as necessidades tecnológicas dos usuários em sua área de atuação, advindas da presença de fenômenos que ocorrem no ambiente espacial. Elas podem ajudar a direcionar nossas atividades futuras e nosso plano de ação de longo prazo”, diz Lívia Ribeiro Alves, pesquisadora do INPE que preside a comissão organizadora do workshop.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário