Colégio Pernambucano de Ensino Médio Realiza Com Sucesso Seu Segundo Evento de Foguetes

Olá leitor!

O Blog BRAZILIAN SPACE é um entusiasta e divulgador do Espaçomodelismo e do Foguetemodelismo no país, por assim acreditarmos que a educação dos jovens direcionada a área espacial é a única forma de fazermos (em médio e a longo prazo) a sociedade brasileira compreender a importância das atividades espaciais para o futuro da nossa destrambelhada sociedade.

Sendo assim, trago a você leitor esta notícia sensacional sobre um evento realizado no meu querido Nordeste Brasileiro na área de Foguetemodelismo, mais precisamente na bela capital pernambucana.

Pois então, a Colégio Santa Maria de Recife, em parceria com a empresa Bandeirante Foguetes Educativos do conhecidíssimo fogueteiro Sr. Roberto de Paula, realizou com sucesso no ultimo dia 18/11 o seu “II Campeonato de Foguetes de Combustível Sólido”. Veja abaixo fotos e vídeos do evento.

Banner do evento.
Certificado concedido as equipes vencedoras do evento.
O Sr. Roberto de Paula com professores
e monitores do evento.

Pois é leitor, e empolgados com os resultados alcançados no evento, a direção do Colégio Santa Maria resolveu então formar um grupo de alunos para ser enviados aos EUA onde realizarão um curso nas instalações da NASA na cidade texana de Houston.

Segundo fui informado, o tal curso que terá a duração de uma semana será realizado no “Space Center University”, centro este oficial de visitantes da NASA ligado ao ”Johnson Space Center”, local onde se treina astronautas e de onde se controla as missões espaciais da NASA.

O tal curso que os alunos do colégio pernambucano farão é denominado de “Space Center UTM” e é um programa desafiador de cinco dias oferecido todo ano pela NASA para estudantes de 11 a 18 anos, tendo como objetivo promover o trabalho em equipe, a resolução de problemas, a comunicação e a engenharia para situações relacionadas com as atividades espaciais.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza com entusiasmo o Colégio Santa Maria pela decisão de incluir entre as suas atividades educacionais as atividades espaciais, exemplo este que deveria ser seguido por outras escolas de ensino médio de todo país. Sucesso para todos vocês.

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário