Observatório Nacional (ON) Promove Evento Sobre Geomagnetismo em Vassouras-RJ

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (09/11) no site do “Observatório Nacional (ON)” destacando que este observatório promoverá evento sobre Geomagnetismo em Vassouras-RJ.

Duda Falcão

Observatório Nacional Promove Evento
Sobre Geomagnetismo em Vassouras

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h52
Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 15h52

Entre os dias 19 e 24 de novembro, a cidade de Vassouras sediará o II Workshop Pan Americano de Geomagnetismo – II PANGEO. O evento envolve observações magnéticas e sessões científicas para profissionais e estudantes de três países da América Latina e de outras partes do mundo que se dedicam ao estudo do geomagnetismo. O workshop também conta com a participação de cientistas internacionais que irão proferir minicursos sobre o assunto.

“O evento tem a temática voltada para geomagnetismo com foco em observatórios magnéticos, instrumentação e clima espacial. Até o momento, temos 53 trabalhos confirmados”, diz Luiz Beyonsef, pesquisador do Observatório Nacional e coorganizador do evento.

O II PANGEO consistirá de duas partes: Comparação de instrumentos – profissionais de outros países farão comparação de seus instrumentos com os do Observatório Magnético de Vassouras – e sessões científicas. Os seguintes temas principais serão discutidos nas apresentações e minicursos, que acontecerão no Mara Palace Hotel, em Vassouras: Práticas de observatórios magnéticos, demonstração de novos instrumentos geomagnéticos, clima espacial, entre outros tópicos.

Durante a semana, serão oferecidos minicursos em: Técnicas do Observatório, Processamento e Produção Definitiva de Dados, Técnicas de Estação Repetida, Tempo Espacial, Demonstração de Instrumentação: Scalar.

As inscrições para participantes são gratuitas. Para informações e inscrições, acesse a página do evento: www.2pangeo.on.br.


Fonte: Site do Observatório Nacional (ON)

Comentários