BANDEIRANTE Foguetes Educativos Passa a Representar no Brasil a ESTES Rockets

Olá leitor!

Desde o inicio do mês de novembro deste ano que a empresa pernambucana “BANDEIRANTE Foguetes Educativos” (muito conhecida por aqueles que praticam o Foguetemodelismo no país), passou a representar no Brasil a empresa americana “ESTES Rockets”.

Segundo o Sr. Roberto de Paula (diretor da BANDEIRANTE), a partir desta parceria com a ESTES, ambas as empresas resolveram conjuntamente apoiar eventos de Foguetemodelismo, Espaçomodelismo ou qualquer outro da Área Aeroespacial no país.

Para tanto, o apoio aos interessados consistirá na montagem de um Stand de Vendas com produtos de ambas as empresas, e a realização de uma Oficina de Montagem e Lançamentos de Foguetes com os participantes do respectivo evento.

Vale dizer que como resultado prático desta nova parceria BANDEIRANTE/ESTES, o primeiro evento apoiado por ambas às empresas ocorreu com sucesso no ultimo dia 18/11 (veja aqui) quando da realização do “II Campeonato de Foguetes de Combustível Sólido” do Colégio Santa Maria de Recife.

O Sr. Roberto de Paula informa também que a BANDEIRANTE já esta disponibilizando motores para lançamentos em áreas restritas como o ½A3-2, bem como em breve estará lançando novos motores da série 13 mm e da série vermelha para modelos de foguetes mais pesados.

Para maiores informações entre em contato com o Sr. Roberto de Paula através do site da BANDEIRANTE (http://www.boavistamodelismo.com.br/index.php) ou pelo e-mail: roberto@aeroespacial.com.br.

Saiba Mais Sobre as Empresas

BANDEIRANTE Foguetes Educativos (Boa Vista Modelismo Ltda): Fundada pelo Sr. Roberto de Paula em 01 de setembro de 1999, de direito privado, que tem como objetivo desenvolver projetos voltados para o estudo cientifico proporcionando ao jovem e adulto uma preocupação maior sobre a área cientifica, um tanto desconhecida pela maioria do nosso povo brasileiro.

ESTES Rockets (ESTES Industries): Foi fundada em 1958 em Denver, no Colorado (EUA), pelo Sr. Vern Estes, pioneiro que desenvolveu uma máquina para produzir modelos de foguete de propelente sólido. A invenção Sr. Vern Estes deu às pessoas uma maneira consistente e confiável de lançar foguetes modelo.

Mais tarde, a empresa se ramificou para a produção em massa de ogivas de balsa e adaptadores para foguetemodelos e em 1960, começou a vender os seus modelos de foguetes pelo correio.

Já em 1961, a companhia foi transferida para uma área de 77 hectares nos arredores de Penrose, no Colorado. Com o crescimento rápido da empresa, em pouco tempo, a cidade de Penrose tornou-se conhecida como a "Capital dos Foguetemodelos no Mundo". Hoje a ESTES Industries tornou-se o principal fabricante de kits, motores e acessórios para foguetes modelo em todo o mundo.

Duda Falcão

Comentários

  1. " PARABÉNS PARA O ESPAÇOMODELISTA, NESTA BOA DATA E NOTÍCIA. MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE BOAS PESQUISAS. CHEGOU A HORA DE APAGAR A VELINHA, VAMOS CANTAR AQUELA MUSIQUINHA. PARABÉNS PARA A BANDEIRANTES! PELO SUA NOBRE PARCERIA!!!!!"

    Apesar do cenário de dificuldades e indefinições políticas e econômicas no país, a inusitada empresa BANDEIRANTES
    de Recife, " LAVOU A NOSSA ALMA", destacando em alavancar está nobre e importante parceria com a ESTES, apresentando vetores importantes para o exercício de boas qualidade nos lançamentos dos nossos Foguetes. “Foi um ano bem movimentado. Por um lado, algumas coisas andaram, outras não andaram tanto. Mas sempre, para a atividade do PEB, quando algumas coisas não andam, não quer dizer que não seja bom para os nobres entusiastas.
    O logotipo da ESTES no BRASIL, é a assinatura da sua expressiva e pioneira qualidade nos U.S.A., é ele quem vai traduzir visualmente a personalidade da sua marca e gerar identificação com o seu público, que permeiam as atividades espaciais educativas. Em um mercado concorrido como que nos encontramos, um logo bem introduzido no país, faz com que o negócio ou produto se destaque dos demais e transmita profissionalismo, credibilidade, confiança e reprodutibilidade de uma boa queima dos envelopes motores, e excelentes performance descrita em suas planilhas em bancos.
    Se você usa materiais que não foram desenvolvidos por profissionais qualificados, essa atitude poderá transparecer que você não é capaz de cumprir seus projetos com a qualidade necessária, ou que não investe no próprio negócio, causando desconfiança e perdendo a credibilidade.
    Não é difícil entender a importância da introdução da ESTES no BRASIL, afinal, quando o este logotipo foi criado no U.S.A, ao longo do tempo seus sucesso ganhou o mundo do espaçomodelismo, creio que sua marca começará a pouco tempo, se fixar na mente dos entusiastas brasileiros, que aprenderão a associar o símbolo com o seu produto ou serviço de qualidade em seus lançamentos.
    O Grupo CEFAB parabeniza a Bandeirantes por esse arrojado empreendimento, sob o comando do Cmte. ROBERTO!
    Com esse meu breve comentário, não quero desmerecer os bons e competentes "PIONEIROS", profissionais que projetam, desenham e desenvolvem tais Envelopes-Motores com excelência e maestria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário