terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Em Entrevista à Rádio Força Aérea, Marcos Pontes Fala Sobre a Viagem ao Espaço

Olá leitor!

Segue abaixo uma entrevista com o Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes, concedida á Radio Força Aérea e publicada hoje (09/01) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), em comemoração ao DIA DO ASTRONAUTA.

Duda Falcão

DIA DO ASTRONAUTA

Em Entrevista à Rádio Força Aérea, Marcos
Pontes Fala Sobre a Viagem ao Espaço

Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a viajar ao espaço

Por Ten. Raquel Alves
Edição: Major Alle
Agência Força Aérea
Publicado: 09/01/2018 12:00h


Nesta terça-feira (09/01) comemora-se no Brasil o Dia do Astronauta, uma homenagem à Missão Centenário, realizada pela Agência Espacial Brasileira, em 2006, e à viagem do Tenente-Coronel Aviador Marcos Pontes para a Estação Espacial Internacional.

Marcos Pontes foi o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço. Foram oito anos de treinamentos na Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e na Agência Espacial Russa (Roscosmos).

Em entrevista à Rádio Força Aérea FM, ele conta um pouco da sua trajetória, da rotina no espaço, das curiosidades e do momento que mais marcou sua viagem.



Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

2 comentários:

  1. Perdoem minha ignorância,mas não consigo ver nessa história nada mais que um projeto pessoal.Isso significou algo para a ciência,a tecnologia ou a indústria brasileira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown!

      Eu diria que em um contexto geral sim, mas poderia ter sido muito mais proveitoso. No entanto foi mal conduzido pelo governo e motivado pelos motivos errados. Entretanto o Marcos foi o escolhido e fez a sua parte, cumpriu com competência o que se esperava dele na missão. Infelizmente como eu disse, a missão poderia ter sido mais proveitosa se fosse melhor planejada em todos os aspectos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir