terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Alunos Brasileiros Receberam Esta Tarde da NASA Certificado Por Projeto Científico

Olá leitor!

Pois é, como informamos hoje mais cedo, alunos do “Colégio Dante Aligheri” de São Paulo, ao lado de alunos da “Escola EMEF Perimetral” da Comunidade de Paraisópolis em São Paulo capital e do "Projeto Âncora" de Cotia-SP, todos eles do oitavo ano do Ensino Fundamental, estiveram na tarde de hoje (das 14:30 às 16:00) no Planetário do Parque do Ibirapuera, na capital paulista, para assim participarem de duas palestras, uma sessão no Planetário e da entrega do premio (certificado) oferecido pela NASA a esses jovens e seus orientadores em reconhecimento ao projeto científico que eles desenvolveram e que será enviado ainda este para a Estação Espacial Internacional. Veja abaixo algumas fotos do evento enviadas ao Blog.

Alunos do Colégio Dante Aligheri
Alunos da Escola EMEF Perimetral
Alunos do Projeto Âncora
Certificado oferecido aos alunos pela NASA

Vale dizer que esta oportunidade só foi possível graças a uma competição científica da NASA chamada “Programa de Experimentos Espaciais para Estudantes”, que é realizada anualmente pelo Governo Americano em parceria com a sua Agencia Espacial e que está em sua 12ª edição.

Pela primeira vez na história deste evento, um país de fora da América do Norte irá participar desta competição, e tudo isso por iniciativa do Eng. Lucas Fonseca e de seus companheiros do “Grupo ZENITH” da USP São Carlos, uma clara demonstração de que, quem trabalha com seriedade e competência sempre alcançará seus objetivos. Né verdade Sr. Braga Coelho???

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário