1ª Campus Party Natal Terá Campeonato de Foguetes

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (26/03) no site “Foco Nordeste”, destacando que a 1ª Campus Party Natal terá Campeonato de Foguetes.

Duda Falcão

1ª Campus Party Natal Terá
Campeonato de Foguetes

Evento que congrega inovações tecnológicas terá como
temática principal iniciativas aeroespaciais

Da Redação
Foco Nordeste
26/03/2018

A primeira edição da Campus Party Natal já tem data, local e primeiras atrações confirmadas. O evento, que abordará como temática central avanços e iniciativas no campo aeroespacial, acontecerá no período de 11 a 15 de abril no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, Ponta Negra.

A novidade da Campus Party Natal será um campeonato mundial de protótipos de foguetes, que contará com o apoio do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, localizado na área de Ponta Negra, em Natal. O evento também conta com o apoio do Governo do RN e os ingressos estarão disponíveis a partir de 20 de fevereiro no site da Campus Party (http://brasil.campus-party.org/). A expectativa da organização é reunir 2 mil campuseiros na Arena e receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público).

Natal é a terceira cidade do Nordeste a receber a maior experiência tecnológica do mundo. “Estamos montando uma edição especial, buscando palestrantes de diversas áreas da tecnologia, e reunindo diversas referências da região, que é um dos principais polos de empreendedorismo digital do país. Além da temática aeroespacial, pretendemos abordar Realidade Virtual, Inteligência Artificial, além de temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

A Arena da Campus Party em Natal contará com quatro palcos - “Feel the Future”, “Creativity/Games”, “STEAM” e “Coders/Makers” - cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo vários workshops para que os campuseiros possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas. Os campuseiros contarão ainda com Internet de altíssima velocidade de 20GB.

Os protótipos do campeonato mundial de foguete, que acontece pela primeira vez, serão expostos na área do estacionamento do Centro de Convenções. Oevento também abrigará um fórum aeroespacial para o compartilhamento de informações e de tendências sobre o desenvolvimento de veículos lançadores e pequenos satélites no país.

Já a Open Campus – área aberta ao público – contará com um palco chamado “Entrepreneurship” e potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, competições de games com os títulos mais prestigiados do momento, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.

Áreas do evento

Startup & Makers - Área de empreendedorismo da feira que terá palestras e workshops gratuitos voltado para empreendedores;

Arena de Drones – No espaço, além de palestras e workshops, será realizada mais uma etapa do campeonato brasileiro de drones com pilotos profissionais;

Espaço Educação do Futuro – O espaço reunirá diversas atividades, como oficinas de linguagem de programação, palestras e debates sobre tendências para a educação;

Campus Kids – Espaço para interação com as crianças de forma lúdica, com o objetivo de aliar a educação com a tecnologia. As atividades são voltadas para um público de 4 a 17 anos, com a promoção de temas como robótica, pensamento computacional e atividades lúdicas off-line, além de peças teatrais.

A Campus Party é uma experiência tecnológica que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos.

Com informações da Virta Comunicação Corporativa.

Foto: Correio Brasiliense
Campus Party é o maior evento de experiências
tecnológicas do mundo
 


Fonte: Site Foco Nordeste - http://www.foconordeste.com

Comentário: Que notícia boa, parabéns a organização da Campus Party Natal, grande iniciativa. Aproveitamos para agradecer a nossa leitora Mariana Amorim Fraga pelo envio dessa notícia.

Comentários