1° CubeDesign Será Apresentado Durante Evento da NASA em São José dos Campos

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (14/03) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que o 1° CubeDesign será apresentado durante evento da NASA em São José dos Campos-SP.

Duda Falcão

NOTÍCIA

1° CubeDesign Será Apresentado Durante
Evento da NASA em São José dos Campos

Por INPE
Publicado: Mar 14, 2018

São José dos Campos-SP, 14 de março de 2018

CubeDesign, a primeira competição brasileira de desenvolvimento de pequenos satélites, será um dos destaques do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na edição de São José dos Campos do "Science Days Brazil 2018", que acontece nesta sexta-feira (16), das 13h às 17h, e no sábado (17), das 10h às 17h.

Promovido pela NASA, a agência espacial americana, o "Science Days Brazil 2018" é organizado na cidade pelo Instituto Alpha Lumen e destaca a importância da ciência, tecnologia, engenharia e matemática para estudantes universitários, crianças, famílias e a comunidade. Será no Centro de Formação do Educador, que fica na Avenida Olivo Gomes, 250, na região norte de São José dos Campos. A entrada é gratuita.

O grupo de Capacitação Tecnológica em Engenharia Espacial do INPE fará uma exposição sobre o "1° CubeDesign – SmallSats, big ideas", que será de 25 a 28 de julho. A competição terá categorias para universidades e institutos profissionais, ensino médio e fundamental. Saiba mais: www.inpe.br/cubedesign.

Além de painéis e equipamentos na área de nanossatélites, o estande do INPE exibirá o Tancredo-1, primeiro satélite do mundo realizado por estudantes de 10 a 15 anos. Também haverá demonstrações com os kits educacionais para oficinas de cubesats, que são promovidas pelo grupo do INPE em escolas públicas.

Science Days

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, o Science Days visa abrir oportunidades para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia. Busca ainda fomentar o empreendedorismo e destacar startups entre jovens universitários para estimular iniciativas em ciência e tecnologia.

Astrofísico do INPE, Carlos Alexandre Wuensche será um dos palestrantes do evento em São José dos Campos, que também contará com o diretor do Kennedey Space Center, da NASA.

O público terá a chance de conhecer empresas, institutos de pesquisa e universidades, além de projetos tecnológicos desenvolvidos na região e no mundo.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários