quarta-feira, 28 de março de 2018

Estudante Brasileira Recebe Convite Para Fazer Curso na NASA

Olá leitor!

Segue uma notícia postada dia (24/03) no site “PortalNews.com.br destacando que jovem estudante brasileira moradora de Biritiba Ussu (distrito do município de Mogi das Cruzes-SP), recebeu convite para fazer curso na NASA.

Duda Falcão

CIDADES – Sonhando Alto

Estudante Recebe Convite
Para Fazer Curso na NASA

Moradora de Biritiba Ussu conhecida como
'Menina das Estrelas' foi chamada pela agência

Por Lílian Pereira
PortalNews.com.br
Publicada em 24/03/2018 - 20h13min

Foto: Divulgação
No ano passado, ela recebeu menção honrosa
com projeto sobre o planeta Saturno.

A estudante de 16 anos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual João Cardoso dos Santos, em Biritiba Ussu, Amanda Rodrigues de Araújo Silva, também conhecida como "Menina das Estrelas", está correndo atrás de seu sonho para participar de um curso de duas semanas na agência espacial NASA.

No ano passado, ela concorreu em um concurso da agência com projeto científico sobre o planeta Saturno e recebeu uma menção honrosa na categoria ensino médio. Na ocasião, ela foi convidada a ir para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, para receber a premiação. Lá, ela encontrou a diretora de estação espacial americana. "Fiquei muito surpresa porque foi uma recompensa de anos de estudo. É uma oportunidade única, o sonho da minha vida".

Amanda decidiu que queria ser astrônoma aos nove anos e já participou de muitos eventos relacionados à área e, até mesmo deu palestras em escolas. Iniciou seus estudos sobre vida fora do planeta Terra em uma das Luas de Saturno ,e recebeu o convite para palestrar na Campus Party Brasil, que é o principal evento de tecnologia realizado no Brasil.

A oportunidade de participar de um curso na agência espacial americana surgiu sem esperar. Ela soube por meio de redes sociais e começou a procurar ajuda. "Certo dia estava nas redes sociais e vi que um amigo astrônomo postou sobre a oportunidade de um curso para estudantes na NASA. Inicialmente eu queria ajudar a divulgar o evento, mas surgiu a proposta para participar", conta a estudante.

Apoio

A "Menina das Estrelas" é a única estudante de São Paulo a ter a oportunidade de participar do curso na Nasa, mas para isso, ela precisa de apoio para alcançar a verba necessária e realizar seu sonho. O curso vai acontecer no mês de julho deste ano e custa R$ 12 mil. Nesse valor, estão incluso todas as despesas. Lá, Amanda vai conhecer a agência e receber treinamentos.

Uma forma para arrecadar o dinheiro é fazendo ações como bingos na própria escola em que estuda, vendendo rifas e até mesmo por um financiamento online. "Participar desse curso é o maior sonho da minha vida. Quando soube que teria a oportunidade eu fiquei muito feliz de um modo que não sei explicar. Estamos tentando de todas as maneiras conseguir dinheiro, mas um patrocínio seria fundamental".

Quem quiser apoiar Amanda e ajudá-la a realizar seu sonho pode entrar em contato pelo telefone (11) 99825-7513 ou acesse o site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/menina-das-estrelas-na-nasa para contribuir com o financiamento online.


Fonte: Site PortalNews.com.br  - http://www.portalnews.com.br

Comentário: Poxa que bom, parabéns a jovem Amanda Rodrigues de Araújo Silva, mas uma prova do potencial de nossos jovens. Aproveito para agradecer também ao nosso leitor Fabrício de Novaes Kucinski pelo envio desta notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário