Rússia Desenvolve Motores Para Foguetes Portadores Ultraleves Destinados a Países do BRICS

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia postada dia (19/03) pelo site “Sputnik News”, destacando que a Rússia está desenvolvendo motores para foguetes portadores ultraleves destinados a países do BRICS.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Rússia Desenvolve Motores Para Foguetes Portadores Ultraleves Destinados
a Países do BRICS

Sputnik News
19/03/2018 - 09:16

© Sputnik/ Alexey Filippov

O consórcio científico-industrial russo NPO Energomash começou a desenvolver um motor de foguete de novo tipo para foguetes portadores ultraleves. Estes motores deverão ser exportados aos países do BRICS, informou Pyotr Levochkin, diretor técnico do consórcio.

Segundo Levochkin, o novo motor poderá ser usado tanto nos foguetes portadores ultraleves comerciais como nos portadores leves e de classe média produzidos nos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Atualmente, a Rússia usa três tipos dos foguetes portadores leves: o Rokot, o Angara-1.2 e o Soyuz-2.1b. O país não produz foguetes portadores de classe ultraleve, entretanto, duas empresas privadas, a Lin Industrial e NSTR Rocket Technologies, estão desenvolvendo esse tipo de foguetes. Além disso, o desenvolvimento de foguetes portadores ultraleves está previsto na estratégia de desenvolvimento até 2030 da corporação estatal Roscosmos.

De acordo com a classificação internacional, os foguetes de classe ultraleve são destinados a colocar em órbitas baixas (até 200 quilômetros de altitude) cargas com dezenas de quilogramas, enquanto os foguetes leves podem colocar em órbita cinco toneladas e os de classe média – até 20 toneladas.


Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é leitor, o que de verdade essa notícia pode significar para o PEB? Não sei, sinceramente a situação é tão caótica que se quer temos a certeza de sua sobrevivência ou não.

Comentários