quarta-feira, 4 de abril de 2018

Projeto do INPE Ensina Como Agir em Inundações e Eventos Extremos

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (28/03) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que projeto do instituto ensina como agir em inundações e eventos extremos.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Projeto Ensina Como Agir em
Inundações e Eventos Extremos

Por INPE
Publicado: Mar 28, 2018

São José dos Campos-SP, 28 de março de 2018

Coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o projeto SOS Chuva lança uma série de vídeos com orientações concisas e eficazes sobre o que fazer em casos de emergência provocados por intempéries climáticas.

São sete vídeos que abordam temas como tempestades, inundações, deslizamentos de terra, raios, vendavais, queimadas e neblinas. Também há um vídeo que resume as principais dicas.

Os vídeos estão disponíveis na página do projeto e, também, no aplicativo gratuito SOS Chuva, que fornece previsão imediata do tempo, com informações atualizadas e precisas sobre o clima em tempo real.

Os vídeos, assim como o aplicativo SOS Chuva, são resultados práticos do projeto temático CHUVA, coordenado pelo INPE para estudar os diferentes regimes de chuva do país, contando com uma série de instrumentos para medidas atmosféricas.

O aplicativo fornece para a população informações sobre a ocorrência de raios, rajadas de vento e chuvas de granizo, entre outras. Além de reduzir o número de mortes causadas por deslizamentos de terra e inundações, os dados podem ser aplicados para expandir a agricultura de precisão, diminuindo os prejuízos provocados por eventos extremos.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário