sábado, 7 de abril de 2018

Telebras Vai Recorrer da Suspensão de Acordo com VIASAT Para Uso de Satélite

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (05/04) no site “G1” do globo.com destacando que a Telebras vai recorrer da suspensão de acordo com VIASAT para uso do trambolho francês SGDC-1.

Duda Falcão

ECONOMIA - TECNOLOGIA

Telebras Vai Recorrer da Suspensão de
Acordo com VIASAT Para Uso de Satélite

Acordo da empresa estatal foi suspenso a pedido de
concorrentes da norte-americana Viasat.

Por Reuters
05/04/2018 - 12h40
Atualizado 05/04/2018 - 12h40

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Satélite SGDC.

A Telebras vai recorrer da decisão judicial liminar que suspendeu o contrato de parceria com a empresa norte-americana VIASAT, que visa ampliar a cobertura de internet de banda larga para comunidades subatendidas.

"A companhia informa que tomará todas as medidas cabíveis para salvaguardar os interesses da Telebras, seus acionistas e do seu plano de negócios e a continuidade de políticas públicas, como Plano Nacional de Banda Larga, Internet para Todos e Gesac", informou a Telebras em comunicado enviado ao mercado na noite de quarta-feira (4).

O acordo entre a Telebras e a VIASAT, assinado em fevereiro, estabelece uma parceria de longo prazo que compreende no uso de 100% da capacidade de banda Ka do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que é operado pela Telebras, e a implantação de rede terrestre e de infraestrutura da VIASAT.

A ação contra o acordo foi ajuizada pelas empresas Via Direta Telecomunicações e Via Satélite e a Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, e corre agora na 1º Vara Cível Federal do Estado do Amazonas.


Fonte: Site “G1” do globo.com – 05/04/2018

Comentário: Pois é, essa novela ainda vai durar alguns capítulos. Porem a Sociedade Brasileira precisa tomar conhecimento do engodo que representa este projeto, e para tanto sugiro que leia o artigo “SGDC e a Tecnologia Brasileira de Satélites”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário