domingo, 13 de maio de 2018

Associação COBRUF Anuncia Regras de Competição Internacional de Submarinos Espaciais

Olá leitor!

Associação COBRUF anunciou hoje 13/05 as regras da ultima competição Beta que faltava, ou seja a Cobruf SUBSPACE Beta, primeira competição universitária internacional de submarinos espaciais no mundo.


Segundo a Associação COBRUF essa é uma competição bem estratégica, pois se insere em um momento em que esta tecnologia está em um nível de maturidade relativamente baixo no mercado espacial internacional. Sendo assim, é altamente provável que as soluções apresentadas na competição venham contribuir efetivamente nos projetos de vanguarda nesta área pelo mundo. Quem sabe leitor não saem da Cobruf SUBSPACE Beta as soluções que serão usadas nas proximas missões espaciais para as luas oceânicas de Júpiter e Saturno

Além disso, é uma área com muita aplicação comercial imediata na indústria naval e marítima, como aplicações no setor de exploração de petróleo, análise de fissuras em cascos de embarcações e exploração científica dos oceanos. Assim sendo, o que se espera é que ela venha contribuir bastante, tanto na exploração espacial, bem como nas atividades da indústria na Terra.

A Cobruf SUBSPACE Beta faz parte das seis ambiciosas Competições Aeroespaciais Cobruf. Sua versão oficial prevê testes dos submarinos robóticos das equipes em ambientes simulados das luas Europa, de Júpiter, ou Encélado, de Saturno, com forte foco em astrobiologia e possíveis corridas de submarinos.

Em 2018, sua edição Beta consistirá na competição online entre projetos 100% virtuais e os interessados em participar podem obter maiores informações através do link: https://blog.cobruf.com.br/cobruf-subspace-beta-regras-f56f4d9cbdde

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário